Standing



Paciencia.

Sabe aquele velho ditado de que se algo nao deu certo é porque algo melhor esta por vir? Bom, é otimista, e quem é que nao gosta de um otimismo de vez em quando?

Essa linha de pensamento segue o questionamento universal do porque das coisas, tudo tem um porque? Nem vamos entrar nesse assunto agora.

O ponto é, que devemos ter paciencia, e as vezes mandamos essa paciencia pro inferno. As vezes tomados por nossa ansiedade cronica de satisfacao imediata, nao queremos ter paciencia, queremos tudo resolvido agora, ja. Esse sentimento, de querer e nao poder, te leva a pensar, a sentir, que vc esta preso, é um tipo de prisao própria, pessoal, é um tipo de prisao livre. Loucura? Nao, é realidade.

Muitas sao as influencias que podem explicar essa nossa falta de paciencia. O nosso dia-a-dia é o mais óbvio, mas existem muitas outras. Um coisa que aprendemos em licoes passadas é que ninguem vive sem um objetivo, ninguem luta por nada. E geralmente nessa busca o que menos temos é paciencia.

A paciencia esta intimamente ligada ao tempo, quero dizer, ele passa e quanto mais ele passa, mais perto ou mais longe ficamos de nossos objetivos, ou seja, precisamos ter mais ou menos paciencia. O que nos leva a conclusao que a nossa paciencia tambem esta ligada ao nosso grau de esforco para alcancarmos nossos objetivos, logo, quanto mais empenho menos paciencia é necessaria, menos tempo e vice-versa.

E nao se engane, existem varios tipos de paciencia, para varias ocasioes...existe a paciencia emocional, que é aquela dolorosa, geralmente ligada a sentimentos, existe a paciencia social, essa vale para ambientes de trabalho onde vc geralmente quer matar alguem e em seu disfarce diario apenas sorri gentilmente, essa vale tambem para os amigos, sao aquelas bufadas de discordancia sobre qual balada pegar e etc. Existe ainda a paciencia pessoal, essa, na minha opiniao, é uma das mais complicadas, porque é sobre o querer das suas coisas e de ninguem mais, é simplesmente auto-controle, e existem muitas outras ainda...pense.

Independente de tudo, paciencia nao é algo facil, é algo complicado e as vezes até machuca. Mas em algum momento de nossas vidas todos temos que ter, busca-la, e de certa forma, ficarmos amigos dela.

Entao, tenha paciencia que tudo vem, tudo se ajeita, tudo se encaixa.




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

First of all

Unbearable

Buddha e Shaka