Unglue


Desgrudar.

Essa palavra gerou um tumulto.

Desgrudar.

Do que?
De que sentimentos?
De que pessoas?

Ao invés das perguntas acima serem feitas a quem é de direito, não, elas são respondidas por quem acha que tem as respostas, sempre tem, sempre certas, sempre aquilo, não é mesmo?

Ao invés de conversar e saber o que acontece, é muito mais fácil aceitar o seu "achismo", sua falsa convição.

Vou explicar aqui, exatamente o significado da palavra desgrudar. Vou explicar aqui o que não adianta, vou explicar aqui o que não tem martelo, broca ou trator que destrua, vou explicar aqui, sem nenhuma esperança de ser acreditado dessa vez, afinal, porque teria depois de tanto ter o meu sentimento, o que tenho de mais precioso, desacreditado, tantas e tantas vezes por esse muro indestrutível?

Por que eu faço isso? Por que eu sou assim?

Faço isso o que?

Sou assim como?

Coitadinho? Inocente? Anjo? Santo?

Existe alguém que é algum desses acima? Que jogue a primeira pedra aquele que nunca pecou.

O que não justifica de nenhuma forma tal tratamento. Tal incredulidade. Tal sofrimento.

Vamos lá.

Desgrudar.

Uma pessoa pode desgrudar do que? De várias coisas, na verdade, todo mundo sabe, mais importante do que uma pessoa pode desgrudar, é do que, de fato, cada um quer se desgrudar.

Amigo, não posso falar por você, jamais poderei, mas posso falar de mim.

Desgrudo do sentimento que me é tanto peculiar, do aconchego familiar, dos tempos de criança e de adolescente, me desgrudo do arroz materno, da cama feita, me desgrudo também daquilo tudo que conheci quando criança.

Desgrudo para crescer, para ser mais forte, para continuar, agora, não como o adulto que sou, mas como o adulto que terei de me transformar. Não se trata mais de "ter tudo às mãos", se trata agora de "ir buscar aquilo que se quer".

Desgrudo de todas as minhas convicções, mas não de quem sou. Apenas me desnudo para poder apreciar com mais vigor as convicções alheias, sem preconceitos.

É isso. Agora se você me perguntar do que eu jamais desgrudaria, as respostas vem fácil.

Jamais desgrudaria de quem eu sou, da minha familia, dos meus amigos, da pessoa que amo, mesmo que essa não me ame. E acima de tudo, jamais desgrudaria da minha fé e de meus sonhos.

Palavras, sempre serão palavras, cabe a cada um perceber se elas vem do coração ou do sopro do ar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

First of all

Dream of a Flute