Connections

Relações pessoais, conexões.
Como muitas outras coisas, não vemos, mais sabemos que está lá.

Meu questionamento sobre isso é: até quando dura uma relação?

Ta, tem gente que vai vir com 7 pedras na mão, argumentando que seus pais estão casados há mais de 50 anos e tudo mais, e de fato tenho que concordar que é um caso em que a relação deles esta durando, assim como muitas outras. Parabéns!!!

Mas...não é nesse ângulo que enfoco minha pergunta.

Quando uma relação ja não é mais a mesma?

Quando se desgasta?

Como agimos quando isso acontece?

Aliás, quando percebemos que isso acontece?

Dito isso, eu pergunto pra você, pessoa com as pedras na mão, a relação dos seus pais de 50 anos é mesma desde que eles se conheceram e casaram? Se você disser que sim, é mentira.

Voltando pro foco, não quero me referir a um tipo de relacionamento específico, como o do casal de 50 anos acima...rs, quero espandir esse pensamento pra todos os tipos de relacionamento. Pai, mãe, irmão, namorada, amigos, tio, avô, avó, vizinho, cachorro...

Meu ponto, é que nos relacionamos com pessoas próximas, mais por necessidade do que por afeto emocional. E isso só piora com o tempo. Claro que no caso de um casamento, namoro e afins, existe o fator emocional, mas...até ele, proponho aqui, é desencadeado pelo fator necessidade de "não estar só".

Lembra daquele super amigo do colégio que você não fala faz mais de 1, 2, 3, 4...anos?

O que aconteceu com a conexão que vocês tinham?

E aquela namorada que era o seu mundo?

E hoje você não pode nem falar o nome da garota (vaca) de ódio.

Sem falar, dos pais separados...

Relacinamentos, connections, são como redes de pescador...com o tempo elas envelhecem e quebram.

Comentários

  1. Acredito que talvez para a conexão durar 50 anos, ou a eternidade, que seja, ela precisa se renovar. Todos mundamos, não prevalecemos os mesmos por toda nossas vidas, vai de cada um adaptar-se ou não, vai de cada um evoluir ou não. Vai de você querer manter a conexão ou quebrá-la. Na minha vida, as conexões que mais duraram são as Amizades, são poucas, mas duradouras.
    "Não precisamos mudar de amigos, se compreendermos que nossos amigos mudam."

    Espero jamais me desconectar de vc, Mike! Mesmo quando vc tiver longe, as lembranças permanecerão eternas, e essa é a conexão mais forte que existe: O QUERER... querer manter, querer continuar, querer estar...

    ACREDITO:
    "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

    O importante é a Mudança, jamais acomodem-se!
    Acomodar-se é não viver intensamente, o que para mim, é a coisa mais triste que existe.
    Sou pura Intensidade, porque acredito nisso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

First of all

Dream of a Flute