Wisdomwind


Com certeza eu já devo ter escrito sobre isso aqui, sobre o tempo, o aprendizado e a serenidade que ele traz.

 

Por muitas vezes me peguei pensando do porque do caminho que tracei e permeio até hoje, pensar no passado, com saudade de alguns momentos e com arrependimento de outros, mas no fim entender que isso é completamente normal e cíclico, firmando com absoluta certeza de que farei o mesmo em alguns anos a frente.

 

Desde muito cedo entendi que conseguiria as coisas com esforço, com a minha vontade, com o meu querer, no caminho que percorri até agora, gosto de pensar que grande parte do que consegui foi devido a isso mesmo, mas também não sou hipócrita pra não creditar a sorte que esse mesmo caminho me presenteou em diversas formas...pessoas, oportunidades e chances.

 

Outra coisa que também aprendi sobre mim mesmo com o tempo, é que a inquietação constante não é uma inimiga, ela é o contrario, e me ajudou a aprender coisas, conhecer pessoas, ir a lugares, que eu nunca imaginei...e agora que a conheço intimamente consigo escuta-la, compreende-la e acalma-la.

 

Não acredito que exista um caminho certo ou errado para alguém, eu acredito em escolhas, trabalho duro e sorte, ou fé se você preferir. Eu acredito parcialmente em destino, 90% de mim é a favor de que nos pavimentamos nosso caminho os 10% restantes são a “margem de erro”, ou o tal destino, que na minha perspectiva também pode ser mudado...ok alguém pode pensar no tal maktub, argumento valido quando as coisas estão indo bem, mas difícil de encarar quando algo não sai como se quer ou se planeja, já parou pra pensar dessa forma? Quando alguém querido morre ou adoece, é difícil engolir que “estava escrito” ou “era o destino da pessoa”, não é verdade? Mas quando ganhamos uma promoção ou algo bom nos acontece fica bem mais fácil acreditar no tal destino.

 

Outra questão que passei a ter certeza é de que quando não se tem destino, qualquer lugar é valido e VAZIO. O “destino” aqui é metafórico, pode ser algo pequeno ou algo grande, pode ser um objetivo profissional, pessoal ou até um lugar mesmo. Quando não se sabe pra onde vai, tudo fica mais pesado e não mais leve. Você deve querer sempre alguma coisa, não necessariamente um bem material, pode ser algo espiritual ou subjetivo também, não importa, viver sem algo para ir atrás é triste, até deprimente, o legal da vida é alcançar as coisas, quaisquer que sejam essas coisas, e se tornar uma pessoa melhor, não fazer mal a ninguém e viver em paz.

 

Outra coisa que estou aprendendo é que recomeços são naturais e fazem bem pra gente, a maioria das pessoas tem medo deles, porque são difíceis, sem exceção, seja em um relacionamento, em um novo trabalho, nova escola, nova cidade, novos amigos, colegas ou o que for...temos medo. Mas isso jamais deve nos impedir de seguir a diante, é seguindo adiante que crescemos, que amadurecemos, e que reaprendemos coisas que já tínhamos como sabidas.

 

No fim, as experiências que tivemos fazem a diferença, mas as experiências que ainda virão são as que mais devem importar pra você, porque ninguém vive de passado, e o tempo a cada pagina escrita que deixa, abre duas novas paginas prontinhas para você fazer o que quiser delas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

First of all

Dream of a Flute