Value



Se o Ontem soubesse do Hoje, seria ele o mesmo?
A  pergunta eh simples e de uma profundidade sem fim.
Aquele nao saber que move a todos diariamente, ora leve e ora pesado, segue...e nos?

Nos somos aquilo que arriscamos ser, uns arriscam mais, outros menos, uns preferem se perder no mundo enquanto outros preferem apenas se perder não muito longe de onde possam voltar, e existem ainda aqueles que não tem coragem, ou talvez oportunidade de se quer pensar em algum momento de sua existência que poderia se perder, e também aqueles que não querem.

O julgamento de melhor ou pior fica para cada um, o inegável sim, eh a diferença entre cada um.

A persistencia traz consigo seus benefícios, a destreza e coragem mudam uma pessoa, porem, diriam vocês que o conforto e o "comodismo" (colocado aqui, não de forma ruim, mas por falta de sinónimos cabíveis) também não tem la seus benefícios? Afinal de contas, o tempo passa para todos.

A aventura de se perder em um mundo tao vasto e cheio de coisas para se conhecer eh mais valiosa do que a aventura ou o desafio de não a fazer e seguir com o dia a dia comum? Alias, o que exatamente significa o "comum"?

A diferença entre os desejos e anseios das pessoas, seu ambiente e sua criação, faz com que elas tomem ou definam seus caminhos. Arrependimentos existem, alguns maiores ou menores, e quem diz que nunca teve um arrependimento na vida eh mentiroso. No entanto, o mundo de cada um, nunca deixara de ser particular, e por mais que se negue ou se reprima um desejo dentro deste mundo, ele sempre estará ali, seja o de viajar ou o de possuir um bem material ou o que quer que seja...

De novo o tempo passa, e ele nunca vai deixar de passar, de novo, fazemos planos ou deixamos que os planos nos escolham ou não para interpreta-los, os valores de cada um não estão em seus desejos, estão no aprendizado tirado de suas experiências, sejam elas do outro lado do mundo, ou ali na esquina.

E diga-se la, como existem pessoas valorosas!

Comentários

  1. Me lembrou esse texto aqui:

    http://lounge.obviousmag.org/coffee_is_my_boyfriend/2014/12/sobre-raizes-e-asas.html

    Não há um caminho certo a seguir. Tem gente que se aventura e consegue grandes feitos e tem quem quebra a cara. Tem quem prefere a vida mansa e fica numa boa mas outros se arrependem de não ter se jogado. O importante no final é saber apreciar nossas escolhas e não ficar imaginando o "e se..."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

First of all

Dream of a Flute