Vησί



Me acho em uma ilhazinha.
Não é qualquer ilhazinha, é uma que tenho dentro de mim
Na minha ilha, nunca fico sozinho e nunca estão pessoas que não são verdadeiras.
Pra lá eu vou, pra cá eu volto...não sei bem o pq das coisas, mas sei que no meio delas existe o bom e o ruim...
A minha ilha por vezes é cercada de mar, por vezes é cercada de nuvens, por vezes é cercada de pessoas, por vezes não tem nada em volta, por vezes é cercada por estrelas...
Quando o barulho do mundo incomoda, me volto para a minha ilha...quando as pessoas deixam transparecer o que são de verdade, me volto para a minha ilha...todos os dias o teatro se repete, de tanto ver a mesma peça, um dia você cansa, daí, me volto para a minha ilha.
Vez ou outra recebo visita na minha ilha....ja fui abordado por piratas, ladrões e falsários, ja fui abordado por pessoas boas, inesquecíveis e de bom coração.
Todo mundo que parte da minha ilha leva algo consigo, todo mundo que pisa na minha ilha deixa algo comigo, muitas dessas coisas que ganho são boas, mas algumas são lições que devem ser aprendidas da pior maneira possível...o que não deixa de ser bom, me lembra de estar vivo e de que não sei tudo sobre tudo...na verdade, estou longe disso.
A minha ilha por vezes vira ilha de outra pessoa, com meu concentimento, as vezes sem. Não me importo muito com isso, apesar de ser meu local de descanso, ela nunca será para outra pessoa como é para mim.
Em alguns momentos vejo embarcações lá longe da minha ilha, algumas delas se aproximam, algumas delas mantêm-se distantes...vejo isso como um problema crônico e geral...as pessoas tem medo de arriscar, as pessoas tem medo de conhecer, as pessoas tem medo de se entregar...enfim as pessoas tem medo, mas no final do dia quem sou eu para julgar, se quando pego o meu barquinho as vezes tenho medo de atracar também em outras ilhas e fico observando distante.
Minha ilha vai comigo para onde eu for, e com isso levo paciencia pra qualquer lugar...e a paciência me leva a outros lugares...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

First of all

Dream of a Flute