Happiness guide



Hoje também é um dia especial...

Dia em que a minha metade da maçã que na verdade é uma romã ao avesso com cara de laranja e imaginação sem fim brotou em um grãozinho de algodão doce em meio a um mar de nuvens e tempestades sonoras de ruidos silenciosos...ela é a mais louca entre todas as virtudes, que vislumbra a mesma paisagem passante que eu...em um trem, em um carro, em uma nave espacial ou janela estática...ela pula e escorrega pela pedra mais alta...olha com seus binóculos as estrelas...pergunta para o príncipe suas duvidas sobre o mundo, os humanos que lhe são tão estranhos as vezes.

Durante o espetáculo vestindo sua fantasia de bailarina com o rosto branco, a ponta do nariz vermelha e uma lágrima desenhada com lápis preto abaixo do seu olho esquerdo...ela sorri. Brinca com a criança pequena de olhos ambar, e quando para e repara...se vê ali, tão magicamente hipnotizada por sí mesma. O tempo é seu amigo, ele não corre, ele não se arrasta...ele segue calmamente como tem que seguir..ele segue como o fluxo de um rio...levando consigo um barquinho de papel, nesse barquinho estão todos os seus desejos, todos os seus sonhos escritos...e quando lemos não vemos nada, porque ela é a única que pode ler.

Na viagem que ela faz, ternura em margem de sentimentos. Ela segue convicta, ela segue. Dúvidas em qualquer mundo imaginário se tem...mas ela olha para o céu...vê a estrela do norte que brilha mais intensamente...e segue em sua direção. O chapeleiro tenta convence-la de que tudo isso não é suficiente sem o gosto pelo chá da tarde...o cavaleiro tenta ensina-la coisas que ela ja sabe...o coelho corre atrvés do caminho aberto por ela, o pirata navega por mares ja desbravados por ela....a porta que leva ao seu quarto, ao seu sono, aos seus sonhos, se abre, e por essa porta ela passa, sem medo, denovo com convicção de que o que esta por trás, traz consigo novas aventuras, novos perigos e novas dúvidas.

Como fruta ela amadurece...ela é viva, ela vive. Dorme e acorda, imagina, sonha, não para de sonhar...entre o hoje e o amanhã, para nós existe o infinito...sentindo que somos um bem maior...com sua verdade fazendo escola para seus proprios sentimentos...

No dia de todas as estrelas, no dia de todas as flores, no dia de todos os sorrisos, emoções...no dia mais especial, você nasceu e eu agradeço todos os dias por isso....Parabéns.

Post dedicado.

 

Comentários

  1. Meu Poeta-irmão gêmeo! Nasceu de uma estrela lá longe, e veio passar uma temporada na Terra comigo! Afinal os anjos, como tu, só precisam bater asas e partir, mas você sempre ficou e continua ficando, ao meu lado! O nosso trem voa, as estações são encantadas, só nossos olhos conseguem desvendar o segredo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

First of all

Dream of a Flute