Plume


Qual o peso da pena?

Uma pluma tem muitos significados, pensando simbolicamente.

A leveza, o cair, o balanco. Quando pensamos em pluma, a aparencia, a cor branca, a inocencia a que se remete. Tudo pode ser tao certo como imaginamos, tudo pode ser tao errado.

O pensamento eleva o peso de que nossos objetos têm de satisfazer nossas necessidades, no entanto, essas necessidades sao tao contraditorias que no final o peso da pena passa a ser muitas vezes superior a seu peso real.

Ao ve-las dancando ao vento, sem destino, passa o pensamento de que isso é um tipo de paz, ou liberdade...mas quando por segundos pensamos que ela nao tem para onde ir, esta ao léu, vagando sem saber onde vai parar, ou se ao menos vai parar algum dia...sentimos, pena.

Entao logo nos vem todos os pecados mundanos, cometidos por todos, a todo momento, e somos levados a pensar no que sera, no que vem depois, ou até mesmo qual será a nossa pena.

No final, qual a relacao entre as penas? A pluma que cai branca na paz ou negra na contradicao, a pena do pesar que carrega mais do seu proprio peso e as vezes até o peso alheio, e ainda, a pena da condicao inescapável de responder por seus atos...de novo, qual a relacao?

O elo de ligacao esta em cada um, é cada um. Pois todos, independente de qualquer coisa são reféns das plumas do pesar, devem responder as plumas de suas ações, e acima de tudo gostariam de ser um pouco das plumas brancas ou negras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

First of all

Dream of a Flute