Personal and direct post - The NeverEnding Story



Post em primeira pessoa, quase nunca escrevo assim, mas la vai.

E é assim...deixa eu te contar uma coisa sobre histórias.

Todo final é um recomeço, histórias não tem finais, elas tem recomeços...o que quero dizer é...que porr@ que acontece depois que a princesa e o príncipe se casam e bla bla bla? Que merd@ que acontece depois que o cavaleiro resgata a donzela e bla bla bla? Ou depois que a bruxa morre?

Na vida é a mesma coisa, você deixa de querer uma coisa pra querer outra...não pior, não igual, diferente, porque melhor ninguém pode julgar isso, só você mesmo...você continua, você recomeça...

Daí por causa disso você tem que levar uns puxões de orelha, merecidos ou não, não importa agora, fato é que não é distância, não é ausência, não é privação que você procura, é tempo, só isso, tempo seu, tempo pra você, e não adianta as pessoas que gostam de você, DE VERDADE, te culparem por isso, é só fase, logo passa e você volta a rir com elas, e pra elas...podendo até esquecer, mas nunca perdoar as outras, que te colocaram nessa posição teatral.

Então assim, histórias continuam, sobem ladeira, descem até o fundo do mar, não param, não tem que parar, esse não é o objetivo. E é bom que seja assim, porque é com elas que você aprende, aquela velha máxima de que hoje você escuta a história e amanhã é você quem conta, não poderia ser mais verdade. Eu mesmo, depois de tanto contar, hoje estou escutando...e digo, não é nada fácil. Mas tudo bem, as primeiras palavras sempre são as mais dificeis, mas depois que você ja sabe qual o rumo da história, daí nem se importa mais.

Mas acima de tudo isso, você tem que prestar atenção é no contador da história, que tipo de contador que ele é, que tipo de pessoa? Fiel? Leal? Justo? Verdadeiro? Ou tudo ao contrário? Porque em certo momento ele pode querer voltar e mudar algum pedaço da história, daí meu amigo, levanta com fúria, usa tudo que tem, se torne um gigante...não deixe isso acontecer de forma alguma, use seu ego, sua honra, sua justiça, porque reescrever uma história nínguem pode e nem tem o direito de...ouso dizer que nem mesmo Deus pode voltar no tempo e fazer algo diferente.

Enfim, continuo escutando a história, ja tive ímpeto de querer escrever outros capítulos para ela, hoje não mais, hoje deixo ela seguir como tem que ser, estou só de observador e na verdade até um pouco sonolento ja, sem me importar que rumo tomou, convicto de que se o contador tentar mudar, vai se arrepender...é meio complicado subestimar as pessoas, mas sei lá, faço de qualquer forma sem intenção, porque nesse final, ou melhor, nesse recomeço, eu não sou o mesmo personagem.

Post pessoal e direito.




Comentários

  1. Se já está um pouco sonolento, é porque logo logo você vai REcomeçar a sonhar... Para ler: http://freeconstellations.blogspot.com.br/2010/01/e-nesse-mundo-dai-se-pode-sonhar.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

First of all

Dream of a Flute