Clown story




A vontade de entender, de dar lógica a algumas coisas ou situações, como por exemplo um palhaço de circo, apenas nos traz descontentamento ou frustração. Você com o guarda-chuva nas mãos em um dia cinza que não chove, sabe?

Em um circo o palhaço sempre será o palhaço. E certo é o palhaço, que no circo não se faz de normal como todos os outros tentam se fazer fora dele. Alguém ousa tentar entender o palhaço?

Os olhares daqueles que ficam sem entender, o que transparecem? Raiva, confusão, angústia? Dependendo da palhaçada, até alegria e sorriso bobo, mas não do palhaço, de sí mesmo.

Como será a vida dos outros? O palhaço se pergunta, tentando entender, o que se passa na cabeça dos malabaristas, ou dos mágicos. Mais uma vez indo ao alcance de seu guarda-chuva., mas dessa vez, aliada à sua frustração esta o medo das gotas geladas tirarem sua maquiagem, seu "eu" de verdade.

Lá no alto do trapézio o malabarista vê o palhaço pequeno, o palhaço por sua vez tem a mesma percepção do malabarista lá de baixo, algum deles esta certo? Porque de certo, em suas cabeças, têem a certeza de que existe um "certo".

No fim do espetáculo, eles agradecem, voltam para sua realidade indivual e ao deitar a cabeça no travesseiro pensam "mais um belo dia, que belo espetáculo". E assim o é. Todos os dias, espetáculos de circo dentro de você.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

First of all

Dream of a Flute