Thunderstorm


Na vida algumas coisas são mais difíceis que outras, isso parece até meio idiota de se dizer. Mas se parar pra pensar é muito mais do que isso. Dizemos que a cada dificuldade pela qual passamos nos fortalece. Será mesmo?

As diferenças entre a capacidade de enfrentar obstáculos, problemas, dificuldades que cada individuo tem, são enormes, ou não? Pergunto não, porque sentimos as mesmas coisas de formas diferentes, intensidades diferentes, isso esta diretamente relacionado ao modo como reagimos as coisas, ou como lidamos com as situações.

Como tudo nesse universo existe uma antítese nisso, naquilo e naquilo outro e por ai vai. Existem "lados" que não formam paredes e sim pontos de vista, com relação àquilo que podemos raciocinar a respeito. Mas nada disso se aplica a sentimentos? Quero dizer, os dois parágrafos acima podem ser relacionados a tudo, inclusive a sentimentos, mas "taxar" sentimentos como "lados" ou "pontos de vista", impossível.

Os gênios que existiram no mundo tentaram falar sobre sentimentos, e nenhum deles foi bem sucedido nesse tocante, mesmo porque em sua maioria não foram grandes exemplos de tal assunto. Eram demasiadamente racionais.

No mundo não tenta-se racionalizar algumas coisas, isso é uma coisa que se aprende, outra, é a não existencia de motivos pra algumas coisas, que coisas? Coisas pessoais, coisas suas, sentimentos, o porquê eles existem, de onde vem, pra onde vão se é que vão para algum lugar, se morrem ou não e o porque que morrem ou não...e por ai vai, esse são pequenos exemplos.

Se sentir bem, se sentir mal, é parte constante de uma vida, hoje estou bem, nesse mesmo dia posso não estar, isso porque tenho sinapses que me definem segundo uma ciência, ou porque tenho memória sentimental, segundo uma subjetivdade que dá vida ao meu coração e ainda existem milhões de explicações racionais ou não para meu estado (de espírito).

Os mais "românticos" gostam da parte aspiracional de tudo isso, do sentir pelo simples "prazer" que isso lhes proporciona assim como pela intensa dor, lhes mostrando que estão vivos, que estão sentindo, que estão ou não a sós consigo mesmo. E existem também os mais "racionais" tidos como frios que não tem feições, caras, ou simplesmente vêem as coisas que consideram, segundo seus parâmentros, propostos ou melhor, criados, por eles mesmos de acordo com o ambiente e relações sociais com as quais eles cresceram, enfim consideram o outro como uma opção, e muito pouco com lado sentimental, que claro, tende a crescer com o tempo.

Não estou tentando definir padrões ou qualquer tipo de coisa aqui com esse texto, estou apenas expondo idéias e coisas que me vem a cabeça nesse momento, mesmo porque, se nem mesmo os grandes gênios conseguiram chegar perto de alguma explicação plausível para os acontecimentos relacionados aos sentimentos, quem dera eu, pobre coitado com apenas alguns relacionamentos no currículo tentar definir alguma coisa.

Então poderia continuar escrevendo aqui por muito tempo, ja que erupções de coisas passam por minha cabeça, e não existe um final para pensamentos e idéias contraditórias, talvez a morte? Dizemos: "Para que dormir se vamos dormir eternamente quando morrermos?" Aaa! Nem vou começar a discutir minha versão para este tipo de pensamento. Será mesmo? Contradições existem aos milhões. Eu sei que um dia São Pedro vai chamar o meu nome e nem lá de frente com o brother, vou parar de pensar como penso agora, não vou parar até que o "serviço" esteja completo.

Mais discussões estão por vir...elevando meu senso crítico aos cósmos. Sem querer ofender mais ja ofendendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

First of all

Dream of a Flute