Does everything has a reason?

Razões são porquês, motivos, origem de algo.

Pergunta vem ocorrendo com frequencia. TUDO, sem excessão, tem um motivo?

Sempre pensei que não.

Nem todas as coisas tinham razões, algumas coisas simplesmente "são". Coisas que não podem ser explicadas.

Hoje tenho certeza de meus pensamentos, e estava certo. Alguns ainda me contrariam, dizendo, você esta errado, tudo tem um porquê. Sério? Qual o motivo do amor que você tem por sua mãe? Qual o motivo de que algumas pessoas tem tanta fé? Enfim, posso citar milhões de perguntas, as quais, ninguém poderá dar um porque, um motivo, satisfatório ou suficiente e que seja racional e lógico e não subjetivo.

Mas o motivo, o mote desse post é justamente o contrário.

É o pensamento de que algumas situações, acontecem sim, por motivos, os quais são desconhecidos por nós no exato momento em que ocorrem, mas que depois, percebemos uma estranha coincidência, um pensamento, um sentimento de que "foi proposital". Aqui, mais uma vez, entra a subjetividade, mas que ao contrário do caso anterior, se faz suficiente.

É o "bônus", é o tempo que se ganha, é o ônibus que atrasou justamente quando você se atrasou, é o voltar de um almoço de 2 horas 5 minutos antes do seu chefe que saiu primeiro, enfim, são coisas miúdas, mas que subjetivamente tem motivos para acontecer.

Tudo tem uma razão?

Não, nem tudo tem uma razão, mas as coisas pras quais achamos as "razões", se tornam girassóis em dia de muito sol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

First of all

Dream of a Flute