Life
A verdade seja dita.
Não se precisa de muito.
Ar, água, comida, abrigo, um trabalho, dinheiro o suficiente e alguém pra amar.
Vive-se na utopia do "prosperar". Quando na verdade, esse "prosperar", acaba consumindo as coisas mais simples.
Então chega-se ao secundário, um carro, uma casa legal, enfim, um monte de coisas materiais, quando, novamente, esquece-se das coisas mais simples.
Certa vez alguém disse, corretamente: "Ninguém vive de amor".
Então eu pergunto: E existe alguém que vive sem ele?
Percebo que não é impossível fazer as coisas mais fáceis quando a vida as faz difíceis.
E por outro lado é tudo uma questão de laços que não podem, ou não querem ser quebrados.
Ser feliz depende unica e exclusivamente de você mesmo. Fazer aquilo que gosta, não importando para você o que os outros consideram importatíssimo ou indispensável.
De forma alguma o "prosperar" é ruim ou um crime, por assim dizer. Mais é o prosperar fazendo o bem, e acima de tudo se sentindo bem, é que realmente conta.
Ser sufocado por uma cidade, um trabalho, compromissos, obrigações, ou por amarras que momentaneamente não podem ser quebradas (mais cedo ou mais tarde todo laço pode ser quebrado), é manter-se acomodado com o que lhe incomoda. Novamente isso não é ruim, tendo-se um prisma de que isso lhe traz felicidade e também prosperidade.
Por esse lado, são prioridades que contam.
Mais é necessário passar por infernos para que se chegue a um lugar bom? Acredito que não.
Nós trazemos aquilo pelo que passamos todos os dias, e podemos ser também levados a isso, sem, muitas vezes, nem percebermos.
Finalmente chagamos no "agora". São momentos preciosos que nos fazem querer mudar, ou não, prosperar, ou não, à nossa maneira, de acordo com nossos interesses. São pessoas preciosas que nos moldam com o tempo, e marcam nossos caminhos.
E a pergunta final, é preciso deixar coisas para trás para que nos tornemos pessoas melhores lá na frente?
Percebo hoje que nada fica para trás, nunca.
Não se precisa de muito. Ar, água, comida, abrigo, um trabalho, dinheiro o suficiente, alguém pra amar e você mesmo com tudo aquilo que trouxe consigo.
Comentários
Postar um comentário