What do we see?


O que nós vemos?

Quero dizer, o que é importante à nossa vista? Aos olhos particulares de cada um.

Quando falo em visão, em olhos, não me refiro tão somente a um dos nossos 5 sentidos.

O que vemos nos outros? É reflexo daquilo que somos? Impossível.

Os olhos são mesmo a janela da alma?

Creio que se não fosse, que se não me visse, do jeito que me vejo, esse blog nem se quer existiria.

Acredito que cada visão, olhar, sentimento...é particular e único, não se sente, não se olha, não se vê uma pessoa como se vê as outras.

Então, mais uma lição aprendida, dá próxima vez que olhar para alguém, feche os olhos, então verá a pessoa como ela realmente é. Mas cuidado, em seu anseio, poderá ve-la como gostaria que ela fosse e não a realidade.

Comentários

  1. O Poeta beija tudo, graças a Deus. E aprende com as coisas a sua lição de sinceridade... E diz assim: "É PRECISO SABER OLHAR...". E pode ser, em qualquer idade, ingénuo como as crianças, entusiasta como os adolescentes e profundo como os homens feitos. E levanta uma pedra escura e áspera para mostrar uma flor que está por detrás... E perde tempo (ganha tempo...) a namorar uma ovelha... E comove-se com coisas de nada: um pássaro que canta, uma mulher bonita que passou, uma menina que lhe sorriu, um pai que olhou desvanecido para o filho pequenino, um bocadinho de Sol depois de um dia chuvoso... E acha que tudo é importante... E pega no braço dos homens que estavam tristes e vai passear com eles para o jardim... E reparou que os homens estavam tristes... E escreveu uns versos que começam desta maneira:
    "O segredo é amar..."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

First of all

Unbearable

Buddha e Shaka