Paraná


Fui para o Paraná, mais precisamente para a cidade de Cambé, e também de Londrina.

Muito diferente, coisa de outro mundo, estranho para nós, pessoas estranhas de São Paulo, que na verdade não estamos acostumados a viver como "pessoas normais", com qualidade de vida etc, etc e etc...

Não vou ficar aqui, recitando sobre as qualidades do Paraná. Minhas impressões foram muitos boas, estava mesmo precisando descansar, a dias não dormia direito, pensando em todas as coisas que me acontecem, e que acontecem também com aqueles ao meu redor.

Entretanto, o momento mais precioso da viagem, mais fantástico, foi a folha.

Explicarei:

Na volta para casa, em uma das paradas a uma dessas grandes lojas de conveniencias, que conveniente, entrei, peguei uma gatorade, um sorvete, sai, e sentei em um banco de baixo de uma árvore (cogumelo gigante, na minha imaginação), lá, desfrutando de minhas guloseimas, reparei, naquilo que ninguém olhava, dava atenção ou importância.

Uma folha que ia caindo lá de cima, bem de cima, voava ela ao bel prazer do vento, e rodopiava (era daquelas fininhas que rodam) para o meu deleite. Por um segundo olhei em volta, pra ver se alguém mais se sentia encantado por aquela cena, por aquela pequena folha, caindo ao poucos, rodando, bem ali. Niguém.

Acompanhei com o olhar fixo para a folinha, até ela se deitar no chão, e não sei pq, me alegrei, entrei no carro, e logo liguei meu celular para escutar Teatro Mágico.

Engraçado, infantil, inocente, idiota, sem importancia...diversos são os olhares para o fato descrito acima, mais a pouco tempo descobri, que poucos são os olhares, ouvidos e gestos, que assim como meus, são singulares.

Muito boa a viagem, com certeza voltarei algum dia, na esperança de outra folinha cruzar o meu caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

First of all

Dream of a Flute